Fiéis muçulmanos, representado todo o país, deixam a capital saudita, Riade, para cidade de Meca, para uma oração em prol da paz e bem-estar de Moçambique.
O presidente do Conselho Islâmico de Moçambique, sheik Aminuddin Muhammad, que lidera o grupo, diz que o papel das lideranças religiosas é também orar para a remoção das barreiras de desenvolvimento do país. “Para nós, tudo faz parte da religião, tudo tem a ver com a nossa vida religiosa. Ser patriota é parte da religião, ser bom marido, ser bom pai é parte da religião e tudo. Sabemos o desafio de desenvolvimento que Moçambique tem neste momento e isto está dependente de alguns obstáculos que nós enfrentamos; devem-se remover os obstáculos; é o caso de terrorismo em Cabo delgado, por exemplo, estabelecimento do paz em Moçambique, a moral, criminalidade. Então, é para isso que a liderança religiosa está a fazer todo o esforço em trabalhar para remover obstáculo para o caminho estar aberto para o nosso desenvolvimento, progresso”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.