Os restos mortais do antigo Presidente do Conselho Municipal da Manhiça, Alberto Chicuamba, vão a enterrar esta quarta-feira, no cemitério familiar, em Cambeze (Manhiça).
A cerimónia será antecedida de velório, na sua residência.
Alberto Chicuamba perdeu a vida no último sábado, no Hospital Central de Maputo, vítima de doença
Esta terça-feira a vila municipal da Manhiça parou, literalmente, para receber a urna contendo os restos mortais do antigo Edil da vila Autárquica.
Várias individualidades se fizeram à vila da Manhiça, para prestar homenagem ao finado.
A ministra dos Negócios Estrageiros e Cooperação, Verónica Macamo, sublinha que Alberto Chicuamba, foi um líder que em vida dedicou-se ao desenvolvimento da vila da Manhiça.
Na ocasião, o governador da província de Maputo, Júlio Parruque, anotou que o finado deixa marcas próprias na governação da vila municipal da Manhiça.
Alberto Chicuamba foi edil da Manhiça durante dois mandatos (2003-2013). Foi dirigente do partido Frelimo na Manhiça e desempenhou funções na administração distrital.
Nos últimos anos dedicava-se à actividade empresarial na Manhiça, com interesses na área comercial, agrícola e pecuária.
Alberto Chicuamba perdeu a vida aos 68 anos de idade e deixa 11 filhos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.