As autoridades do Hospital Central de Nampula anunciaram, esta terça – feira, a retoma da realização das consultas externas e de cirurgias electivas, ou seja de menos tempo, paralisadas desde Abril último por conta do novo coronavírus.
Espera-se neste período um atendimento mínimo de vinte pacientes por enfermeiro contra mais de cinquenta antes da eclosão da covid-19.
O anúncio foi feito em conferência de imprensa pelo director clínico desta unidade sanitária, Anselmo Vilanculos, para quem a retoma das consultas externas é um grande desafio porque, segundo suas palavras vai se registar um fluxo de pacientes e outros utentes nesta maior unidade sanitária da região norte do país.
Face a esta situação, Vilanculos pede a todos os utentes para continuarem a cumprir com as medidas de prevenção da doença ao se fazerem ao hospital central e não só.
A Reportagem da Rádio Moçambique constatou a demarcação de espaços de um metro meio nos locais onde decorrem as consultas em referência como também a disponibilidade de baldes com torneiras e sabão nos pontos de entrada e departamentos do hospital. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.