O Vice-Ministro dos Transportes e Comunicações, Hamilton Alisson, considera estarem criadas condições para a dinamização da actividade turística, com a retoma dos voos Inhambane/Joanesburgo.
Espera-se, segundo o dirigente, a redução do tráfego rodoviário que, vezes sem conta, os turistas sul-africanos em particular estavam sujeitos ao percorrer os cerca de oitocentos quilómetros, de Joanesburgo até a cidade de Inhambane.
Hamilton Alisson fez este pronunciamento na tarde desta sexta-feira depois da aterragem do primeiro voo ligando as cidades de Inhambane, em Moçambique, e Joanesburgo, na África do Sul.
O governador de Inhambane, Daniel Chapo, considera de mais-valia para a província a retoma de voos directos Inhambane/Joanesburgo.
O Presidente da Associação provincial de Hotelaria e Turismo em Inhambane, José da Cunha, acredita na melhoria da economia. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.