O réu Momade Satar, mais conhecido por Nini Satar, frisou, esta segunda-feira, em sede do Tribunal, não ter dúvida que os réus presentes no julgamento são os protagonistas da tentativa do seu assassinato, em Fevereiro do ano passado.
A reacção de Nini Satar surge na sequência das declarações prestadas na última semana por quatro, dos cinco réus, acusados no processo em julgamento, dando conta que ele foi autor da tentativa do seu próprio assassinato.
“ Dizem que Nini inventou este teatro para ser famoso. Eu sou famoso há mais de vinte anos, não preciso fama para atentar contra a minha própria vida. Eu ia pagar alguém para me matar a mim ? Se o Macamo estava envolvido neste acto, como eles dizem, onde está o Macamo ? Por que ele não está presente no Tribunal para dizer que houve um teatro com o Nini ? Era para demonstrar que a cadeia não é segura para ele. A cadeia da BO é a mais segura do país. Estou satisfeito por me terem colocado nesta cadeia“, disse.
Nini Satar que se encontra encarcerado na Cadeia de Máxima Segurança, em cumprimento de uma pena de 24 anos pelo seu envolvimento no assassinato do jornalista Carlos Cardoso, explicou na sua audição, que os réus acusados têm a intenção de denegrir a sua imagem perante o Tribunal. ( RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.