O novo gestor para a revitalização das Linhas aéreas de Moçambique (LAM), começa hoje a trabalhar.
De acordo com o Jornal Noticias, edição desta terça-feira, trata-se da comissão internacional, liderada pela aero-transportadora sul-africana Fly Modern Ark, indicada pelo Governo, no quadro da revitalização da imagem das Linhas Aéreas de Moçambique.
A equipa foi apresentada quinta-feira aos gestores da LAM pelo ministro dos Transportes e Comunicações, Mateus Magala, sendo que as partes vão trabalhar juntas durante um período de seis meses ou um ano, acrescenta o matutino.
Magala acrescentou que ainda não há um número específico de aviões que a empresa sul-africana vai alocar nas operações em Moçambique, devendo tudo depender da avaliação das necessidades e da capacidade que a LAM tem.
Segundo o Ministro, a questão da redução do preço de passagem é um dos objectivos da nova estratégia de reabilitação e reposicionamento da companhia nacional.
“Geralmente, a redução de tarifa é em função das economias de escala e eficiência. Certamente, isso tem de ser aliado a uma boa gestão dentro e um ambiente regulatório favorável da aviação civil. É isso que se pretende alcançar com brevidade para que os passageiros possam beneficiar de maior acesso à nossa LAM”, disse Magala. (RM Notícias)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.