Os rios Licungo, Messalo, Montepuez, e Megaruma, nas zonas Centro e Norte do país, poderão registar uma ligeira subida dos seus caudais nos próximos dias.
O facto surge na sequência da passagem da tempestade tropical FILIPO, situação que pode concorrer para a manutenção dos níveis de alerta naquelas bacias hidrográficas, bem como nos rios da região sul.
O porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, explicou que face a esta realidade, equipas multissectoriais já se encontram no terreno para prestar assistência às comunidades que forem afectadas.
Filimão Suazi falava esta terça-feira, em Maputo, no fim da sétima sessão ordinária do executivo moçambicano, encontro que passou em revista a questão do terrorismo na província de Cabo Delgado.
A fonte esclareceu que algumas famílias que se deslocaram ao distrito de Eráti, em Nampula, por conta de boatos de um possível ataque terrorista, já estão a retornar às suas zonas de origem.
O porta-voz do Conselho de Ministros garantiu que decorrem investigações para aferir as causas que ditaram a morte de agentes de educação cívica no distrito de Chiúre, na província de Cabo Delgado.
Relativamente a revisão da Lei da Policia da República de Moçambique, a ser submetida a Assembleia da República, o porta-voz do Conselho de Ministros disse que o documento tem algumas inovações com vista a adequá-lo a actual realidade criminal. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.