A Rádio Moçambique inicia este ano a utilização de energias renováveis para alimentar as repetidoras dos sinais das antenas nacional e provinciais.
A garantia foi dada, esta quinta-feira, pelo administrador da área de produção desta estação emissora durante a visita de uma comitiva desta estação á província do Niassa.
Jeremias Ângelo referiu que o sector técnico da Rádio Moçambique está neste momento a trabalhar na identificação dos emissores pilotos a serem conectados aos painéis solares.
A ideia é minimizar os encargos do consumo de energia dos emissores que repetem os sinais das Antenas nacionais e provinciais, neste momento conectados ao sistema pré-pago da Electricidade de Moçambique (EDM).
“ Notamos que o caminho seria utilizar as energias renováveis. Creio que dentro de alguns meses, provavelmente ainda este ano, poderemos já ter as primeiras repetidoras a funcionar com base nos painéis solares”. disse.
Encabeçada pelo presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique, Abdul Naguibo, a missão escalou Niassa, visando monitorar as actividades de expansão dos sinais da Rádio Moçambique em frequências moduladas e onda média. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.