Paises membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), querem tornar a região numa potência no que diz respeito a produҫão de energia e fornecimento de água de qualidade.
O foco dos responsáveis dos sectores de energia e água da SADC está na implementaҫão de reformas que promovam a participaҫão do sector privado no desenvolvimento de infra-estruturas.
O assunto esteve em debate, esta sexta-feira, em Maputo, na trigésima nona reunião dos ministros de energia e águas da SADC, um encontro que decorreu via plataformas digitais por conta da covid-19.
O ministro moҫambicano dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, disse na abertura do encontro, que a região tem tudo para ser uma referência na produҫão de energia de qualidade.
Max Tonela referiu, igualmente, que os paises membros da SADC não devem descansar enquanto as suas comunidades não se beneficiarem de acesso à energia e água.
Na renião, os participantes dabateram vários temas com destaque para o papel de Moҫambique como pólo regional de energia electrica. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.