O antigo estadista moçambicano Joaquim Chissano diz que são apreciáveis os valores morais e profissionais do antigo Ministro dos negócios estrangeiros e cooperação Oldemiro Baloi.
Joaquim Chissano sublinha serem inquestionáveis os feitos de Oldemiro Baloi e acrescenta que os seus valores morais e profissionais estarão sempre presentes na memória dos moçambicanos.
O antigo estadista moçambicano falava este sábado, em Maputo, no velório do antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Oldemiro Baloi que perdeu a vida, vítima de doença na África do Sul.
O velório de Oldemiro Baloi contou com a presença do presidente da Republica, Filipe Nyusi, antigo estadista Armando Guebuza entre outras personalidades.
Na mensagem fúnebre em representação do governo, a ministra dos negócios estrangeiros e cooperação, Verónica Macamo, diz que Moçambique perdeu um dos seus melhores filhos.
Já os filhos de Oldemiro Baloi recordam que o Pai foi sempre uma pessoa presente e dedicada a família.
Os restos mortais do Oldemiro Baloi foram a enterrar este sábado, no cimenteiro de Lhanguene, em Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.