A sasol, multinacional sul-africana, assegura estarem concluídos os poços para o fornecimento de gás na fábrica de produção de GPL, em Temane, no distrito de Inhassoro.
Neste momento está em curso a colocação da tubagem dos diferentes poços para ligar a fábrica estimada em pouco mais de cem quilómetros.
O vice-presidente de operações e manutenção da sasol em Moçambique, Francisco Augusto, diz estarem criadas as condições para o início dentro dos prazos do processo de produção do GPL (gás de cozinha).
A sasol com vinte anos de exploração de gás natural em Moçambique, alguns poços começam a ter fraca produção do recurso, daí que pretende montar a partir do próximo ano compressor para o reforço da captação do gás.
É uma informação avançada pelo Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Petroleo – INP, Nazário Bangalane.
Nos campos de Temane e Pande, quatro poços foram encerrados por não responder aos critérios de segurança na extracção do gás.
Perante a situação quais são os procedimentos que devem ser tomados para que o seu encerramento não constitua perigo para as comunidades, questão colocada ao Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Petroleo – INP, Nazário Bangalane. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.