Harmony in Hues (Harmonia em Tons) é o título da exposiçãoindividual do artista plástico moçambicano, Sebastião Coana, patente edifício da Embaixada de Moçambique, na cidade de Paris, França. A mostra composta por 20 obras remete ao amante das artes a uma reflexão sobre à arte como meio de inclusão e expressão social, ou seja, cada obra conta uma história – uma história que reflete a visão e a perspectiva de vida do artista. Inserida nas comemorações do dia da paz, assinalado ontem, 4 de Outubro, no seu trigésimo primeiro ano, em Harmony in Hues, Coana apresenta também aspectos ligados aos modos culturais e de exaltação social dos moçambicanos.
Na arte, Sebastião Coana expressa seus temas através de aplicações espessas de tinta e uma paleta de cores diversificada como resultado consegue ter uma tela cujas texturas apresentam uma variedade de cores quentes e escuras. As mulheres moçambicanas são umas das referências em suas obras.
A exposição, concebida em quatro secções, os visitantes podem ter uma “viagem” por temas que abordam a natureza, o ser humano, a sociedade, até ao poder interior e à essência das mulheres.
Esta exposição é uma celebração da arte contemporânea de Moçambique, um testemunho do génio criativo do artista e um lembrete do poder da arte para transcender fronteiras e reunir as pessoas numa celebração harmoniosa das inúmeras cores da vida.
No processo criativo, Sebastião Coana tem se dedicado a obras de arte que vão desde as pinturas de murais e obras para leilões de caridade.
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.