O sector de saúde no Niassa garante que vai superar a meta de vacinação contra a poliomilite, numa campanha que termina este sabado, um de Junho em seis distritos da província.
Diariamente são vacinadas mais de Duzentos e Onzel Mil crianças das Duzentas e Quatro mil previstas.
O médico Chefe Provincial do Niassa, Narciso Rondinho, está confiante no alcance da meta de mais de Um milhão e Vinte mil crianças durante os cinco dias de campanha de vacinação contra a doença.
A vacina de imunização contra a poliomilite está sendo administrada em seis distritos que fazem fronteira com República do Malawi onde foram dectados alguns casos da doença.
Narciso Rondinho explicou que este exercício tem por objectivo o bloqueio da cadeia de contaminação e assegurar o crescimento saúdavel das crianças na província e pede a continua colaboração dos pais e encarregados de educação para o sucesso da camapanha.
Médico Chefe Provincial do Niassa, Narciso Rondindo encoraja aos pais e encarregados de educação para continuarem a levar as crianças as unidades sanitárias para tomar as vacinas de rotinas contra várias doenças. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.