A Secretária do Estado na Zambézia, Judithe Mussákula, determinou 3 meses para os empreiteiros concluírem duas obras atrasadas, na sede do distrito de Mocubela, orçadas em 56 milhões de meticais.
A Secretária do Estado na Zambézia está agastada pela morosidade na conclusão das obras de construção da Escola Secundária do distrito de Mocubela.
Esta terça –feira, Judite Mussákula inteirou-se das obras iniciadas em meados do ano passado, que devem ser entregues em Dezembro, enstando a 52 por cento da execução.
A construção da Escola Secundária de Mocubela está orçada em mais de vinte e seis milhões de meticais, fundos do Estado.
A Secretária do Estado na Zambézia, Judite Mussákula exige do empreiteiro celeridade.
Atrasado está também a construção do sistema de abastecimento de água do distrito de Mocubela. Iniciada em Janeiro do ano passado com a duração de doze meses, até ao momento está também em 52 por cento de execução.
As obras estão orçadas em perto de trinta milhões de meticais, sendo que se tivessem sido concluídas nos prazos estabelecidos, cerca de 5 mil habitantes da Sede do distrito de Mocubela, estariam neste momento a consumir água potável.
Judite Mussákula fixou o prazo de três meses para que ambas infra – estruturas sejam entregues à população.
Os fiscais das duas obras, explicam que não houve atraso no desembolso dos fundos, e que os empreiteiros justificam o seu incumprimento com alegados problemas na aquisição de material.
Esta quarta-feira a Secretária do Estado na Zambézia, Judite Mussákula trabalha no distrito da Maganja da Costa. (RM Zambézia)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.