A atribuição de títulos honoríficos e condecorações representa o reconhecimento do governo àqueles que deixaram o conforto e dedicaram-se a busca da paz.
Estas palavras foram proferidas este domingo, pelo Secretário de Estado da cidade de Maputo, durante a atribuição das insígnias dos títulos honoríficos e condecorações a treze galardoados.
Vicente Joaquim disse que as medalhas de Veterano da Luta de Libertação Nacional atribuídas aos treze galardoados reflectem a contribuição activa destes nos vários processos da luta pela independência, democracia e paz.
E o Músico José Mucavele, um dos galardoados, disse estar feliz por estar a viver num Moçambique independente.
Mucavele chamou atenção para a neocolonização.
Para a construção da nossa cidade e cidadania, precisamos de trazer nossas referências, como as que foram aqui homenageadas, que ensinam, através de palavras e actos, que temos inesgotáveis capacidades para nos consolidarmos como uma nação- Secretário de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.