A Associação dos Empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas (AECOP) em Sofala debate, na Beira, a qualidade e resistência de edifícios, estradas e pontes, face às mudanças climáticas.
No encontro, que junta diferentes intervenientes ligados à arquitectura e construção civil, serão abordados vários temas com destaque para a vulnerabilidade das infra-estruturas em ambientes de ciclones tropicais, sismos, cheias e secas.
O presidente da Associação dos Empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas em Sofala, Mário Amaral, explicou que para que haja infra-estruturas de qualidade, é preciso que cada interveniente actue com responsabilidade.
Já Bearke Wadaba, um dos organizadores do evento, disse que as novas construções devem basear-se em padrões de resistência.
O encontro, de dois dias, vai culminar com a assinatura de memorandos de entendimento entre a Associação dos Empreiteiros de Construção Civil e Obras Públicas de Sofala, UniZambeze e RS Servicˈs- Engenharia e Arquitectura. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.