O Sector de estradas em Gaza, está a investir cerca de trinta milhões de meticais nas obras de manutenção e reabilitação da Estrada Mapai- Massangena, com uma extensão de mais de duzentos quilómetros.
Trata-se uma via terraplanada, de capital importância, para a ligação rodoviária do distrito de Massangena e o resto da Província, que sofreu vários cortes devido as enxurradas, ocorridas no princípio deste ano.
As obras, vão consistir no tapamento de buracos e reconstrução de doze aquedutos, destruídos pelas chuvas, para permitir a passagem das águas pluviais.
Para flexibilizar o trabalho, tendo em conta a época chuvosa que se avizinha, a Administração Nacional de Estradas, dividiu o troco e quatro lotes e adjudicou igual número de empreiteiros, que neste momento trabalham na mobilização dos equipamentos.
O Secretário de Estado, em Gaza, visitou este domingo, a estrada Mapai- Massangena, onde o substituto do Delegado da ANE na Província, Nelson Horácio, deu detalhes sobre o que vai acontecer no terreno.
E no final da Visita, o Secretário de Estado, em Gaza, Amosse Macamo, recomendou a direcção da ANE, o cumprimento rigoroso dos prazos, para que as obras terminem antes do período chuvoso.
Secretário de estado em Gaza, Amosse Macamo preocupado com o atraso do início das obras de manutenção e reabilitação da estrada Mapai-Massangena, com uma extensão de mais de duzentos quilómetros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.