O Presidente da República e em exercício da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), Filipe Nyusi, considera qua segurança, face aos ataques terroristas, é uma responsabilidade partilhada tanto de Moçambique assim como dos outros países membros da Organização.
Filipe Nyusi falava no fim da Cimeira da dupla troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral, que teve lugar esta quinta-feira, em Maputo.
“Concertamos esforços e identificamos o melhor mecanismo de apoio mútuo para de forma contundente fazermos face ao terrorismo em todas as suas formas de manifestações. Saímos desta reunião mais resolutos, fortalecidos e claros dos passos que devemos dar para conter e erradicar os desafios comuns à segurança, para permitir a prossecução dos nossos nobres propósitos de paz e bem-estar dos nossos povos preconizado no nosso tratado “ disse.
Nyusi enalteceu a SADC e destacou que ao ajudar Moçambique, a Organização contribui para a protecção dos seus cidadãos e o alcance dos objectivos colectivos nos diferentes domínios. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.