A Selecção Nacional de Futebol, Mambas, já está em Kigali, a capital do Ruanda, para o encontro diante dos Amavubis, marcado para esta quarta-feira, referente a quinta-jornada do Grupo F de Qualificação ao CAN-2021, a ter lugar nos Camarões, em Janeiro próximo.
A delegação nacional, que partiu nas primeiras do dia do Aeroporto Internacional de Maputo, é encabeçada por Paíto Mucuana, vice-presidente da Federação Moçambicana de Futebol para as Selecções Nacionais.
De Maputo seguiram um total de 21 atletas, nomeadamente os guarda-redes Guirrugo, Frenque, Ernâni e Victor; os defesas Chico Muchanga e Chico Mioche, Fídel, Jeitoso, Sidique, Abu e Jorge; os médios Nené, Melque, Kambala, Celton, Nelson, Telinho, e Abel Joshua; ademais dos avançados Dayo, Lau King e Luís Miquissone.
A Federação Moçambicana de Futebol não desiste e continua a fazer diligências junto do governo francês para contar com Reinildo, do Lille, e Mexer, do Bordéus, nesta dupla jornada com o Ruanda e Cabo Verde, de apuramento ao CAN do próximo ano nos Camarões
Uma das condições que o governo gaulês o Lille e o Bordéus impõem para ceder os jogadores da selecção, é a garantia de um voo charter, que os levasse de volta, ao território francês.
O Vice-Presidente da FMF, entrevistado em Kigali pelo jornalista Castro Jorge, afirma que tudo já foi feito. (RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.