A Selecção Nacional de Futebol venceu, este domingo, o Ruanda por duas bolas a zero, em jogo da quinta e penúltima jornada do grupo “L” de apuramento ao CAN 2023.
Os golos foram apontados por Geny Catamo e Clésio Baúque, na primeira e segunda parte, respectivamente.
Com este triunfo, os Mambas ocupam o segundo lugar na corrida, bastando apenas um empate frente ao Benin, na última jornada, no Estádio Nacional do Zimpeto, em Setembro próximo, para se apurar a prova que se realiza, na Costa do Marfim.
Para o mesmo grupo, este sábado, o Senegal e o Benin empataram a uma bola.
No grupo “L”, o Senegal comanda com 13 pontos, seguido por Moçambique com 7, o Benin tem 5 e o Ruanda está na cauda com 2 pontos.
Em reacção ao triunfo dos Mambas, o Presidente da República, Filipe Nyusi, disse à Rádio Moçambique, que se trata de uma vitória que espelha o patriotismo dos moçambicanos.
“Os Mambas como vimos hoje, portaram-se muito bem. Todos estivemos nervosos a ver a gerir o tempo, alcançar o adversário; para dizer parabéns moçambicanos que acreditaram nestes jovens, jovens que sofrem mas têm no coração a pátria, a bandeira, o hino. Porque se tivessem aquilo que os outros têm, que gostaríamos de dar, penso que fariam melhor mas já é um bom início, estamos a fazer coisas diferentes. Estamos de parabéns, estão de parabéns os meninos mas também os moçambicanos que acreditaram em todo o território nacional, eu percebi as mensagens, davam a força, mesmo hesitando, sabendo que podiam perder mas sempre davam a força“, disse o Presidente da República, reagindo à vitória de Moçambique no terreno do Ruanda, por 2 a 0, em jogo de apuramento ao CAN 2023, em futebol. ( RM Desporto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.