O Serviço Nacional de Investigação Criminal, SERNIC, deve incrementar o nível do seu desempenho visando a prevenção e combate ao crime violento no país.
O desafio foi lançado, em Maputo, pela Ministra do Interior, por ocasião do quinto aniversário da criação do SERNIC, que esta segunda-feira se assinala.
Arsénia Massingue considera que o desempenho do sector continua aquém das espectativas, tendo em conta o anseio dos cidadãos no rápido esclarecimento do crime organizado.
A Ministra do Interior realça a necessidade do estabelecimento da confiança mútua entre a população e o SERNIC, com vista ao esclarecimento das diversas formas de manifestação do crime a nível nacional.
Arsénia Massingue diz que é chegada altura de combater acções de agentes prevaricadores no seio do Serviço Nacional de Investigação Criminal.
O Quinto aniversário da criação do Serviço Nacional de Investigação Criminal foi marcado pela entrega de trinta viaturas à instituição, visando o incremento da capacidade operativa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.