O Serviço Nacional de Investigação Criminal na Cidade de Maputo deteve três indivíduos indiciados de envolvimento no crime de rapto.
Trata-se de um indivíduo envolvido em dois raptos, ocorridos em Novembro e Dezembro do ano passado, e dois cidadãos, supostamente membros da Polícia da República de Moçambique, neutralizados no resgate de um menor de oito anos de idade, raptado na sexta-feira passada, no Bairro do Jardim.
Segundo o Porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo, Hilário Lole, os supostos criminosos foram detidos na quinta-feira e no domingo.
Hilário Lole disse, ainda, que um dos detidos em conexão com o sequestro do menino de oito anos, tentou suicidar-se nas celas e está, neste momento, a receber cuidados médicos no Hospital Central de Maputo.
Os outros dois indiciados negam o seu envolvimento no crime de rapto.
O Serviço Nacional de Investigação Criminal, na capital do país, diz estar a investigar os casos de raptos, para chegar aos mandantes dos crimes. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.