O Serviço Nacional de Investigação Criminal, SERNIC, em Nampula, está preocupado com o envolvimento, nos últimos tempos, de comunidades dos distritos do litoral da província, em esquemas de tráfico de drogas.
Trata-se, principalmente, de cidadãos dos distritos da Ilha de Moçambique, Nacala, Memba e Angoche que, supostamente, são usados pelos traficantes para facilitar a recepção e transporte de droga dos países do Interland para a África do Sul.
A preocupação foi apresentada esta terça-feira, a jornalistas, pela porta-voz do SERNIC em Nampula, Enina Tsinine, durante a apresentação de três indivíduos indiciados de tráfico de quantidades não especificadas de heroína, a qual um dos indiciados teria subtraído dois quilogramas.
O indiciado no transporte da droga disse que não sabia que tratava-se de droga e que terá sido contratado para transportar o produto de Baixo Pinda, distrito de Memba para Nacala, em troca de 200 mil meticais. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.