O Presidente da República anunciou que sessenta dos cento e cinco distritos que ainda não têm hospitais distritais vão beneficiar destas infra-estruturas até finais do próximo ano no Pais.
Filipe Nyusi anunciou o facto esta quinta-feira na cerimónia de inauguração do Hospital Provincial de Lichinga, ampliado e requalificado pelo Governo.
O chefe do Estado disse que com esta intervenção, o governo Moçambicano pretende acelerar o cumprimento do programa de acesso Universal aos cuidados de saúde.
Na ocasião, o Chefe do Estado desafiou aos profissionais de saúde para evitarem cobranças ilícitas e para a utilização responsável dos equipamentos aloucados naquela unidade sanitária.
Para ampliação e requalificação do Hospital Provincial de Lichinga foram aplicados mais de quinhentos e trinta e nove milhões de meticais do orçamento de Estado.
Na ocasião, o Ministro da Saúde, Armindo Tiago, disse que a ampliação e requalificação do Hospital Provincial de Lichinga vão contribuir para a melhoria das condições de trabalho e assistência aos cidadãos.
Ainda esta quinta-feira, no prosseguimento da visita de dois dias, a Província do Niassa Filipe Nyusi inaugurou a central solar do bairro de Tetereane, distrito de Cuamba. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.