O Secretário-geral da Frelimo assegurou a população de Luabo, na província da Zambézia, a solução do problema da estrada entre aquele distrito e Mopeia, num troço de mais de setenta quilómetros, e a melhoria das condições de transporte fluvial para o distrito de Chinde.
Roque Silva, que falava este sábado, num breve encontro com os residentes da vila-sede do distrito de Luabo, vindo de Chinde, disse que o governo moçambicano está atento a situação de acesso aos dois distritos, para a solução do problema.
O Secretário-geral da Frelimo diz ter sido mandatado pelo Presidente do partido, Filipe Nyusi, para ver a realidade sobre a mobilidade da população e o tipo de transporte fluvial que estabelece a ligação entre Chinde, Luabo e Marromeu.
No troço Mopeia /Luabo, de setenta e dois quilómetros, os automobilistas por vezes permanecem entre quarto a cinco horas, no tempo chuvoso, devido a mau estado da Estrada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.