O Secretário -Geral da FRELIMO destaca o contributo dos Antigos Movimentos de Libertação dos Países Africanos de Língua Portuguesa, (PALOP) no desenvolvimento das respectivas nações e não só.
Apesar dos ganhos mercê do contributo dos antigos movimentos de libertação, Roque Silva sublinha, haver desafios para os partidos, em particular, e para o bem-estar e futuro das nações, no geral.
“É importante que tal como fizemos na articulação na coordenação, na combinação de esforços para a conquista das nossas independências. Agora também conjuguemos esforços para aquilo que são os objectivos, daí que nesta reunião dos antigos movimentos de libertação. Nós vamos trocar pontos de vista sobre organização interna dos nossos partidos sobre os grandes desafios que se colocam, olhando para aquilo que a conjuntura interna e e internacional mas também vamos trocar pontos de vista sobre aquilo que sãos os desafios efectivos dos processos de desenvolvimento das nossas nações”, disse.
O Secretário -Geral da FRELIMO, Roque Silva falava hoje, em Luanda, capital angolana, no âmbito da Reunião dos Secretários Gerais dos Partidos Antigos Movimentos de Libertação dos Países Africanos de Língua Portuguesa, que decorre desde sábado até esta terça-feira. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.