O Sindicato Nacional dos Trabalhadores Agro-pecuários, Industria de Caju e Florestais-SINTAICAF alerta para o perigo do uso, na agricultura, de produtos químicos não recomendados e nocivos à saúde.
O SINTAICAF diz que Moçambique deve ractificar, com urgência, a convenção 184 da Organização Internacional do Trabalho sobre Segurança e Saúde na agricultura.
A convenção 184 poderá permitir que o país tenha instrumentos legais para regular o tipo de produtos químicos a serem usados na agricultura.
O sindicato está em seminário nacional em Maputo para discutir questões de mudanças climáticas e a ractificação da convenção 184 da OIT sobre Segurança e Saúde dos trabalhadores no sector agrícola.
O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Agro-pecuários, Industria de Caju e Florestais, André Mandlate, diz ser importante que o governo monitore os produtos químicos que são usados no país.
O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Trabalhadores Agro-pecuários, Indústria de Caju e Florestais alerta, ainda, que existem graves perigos no transporte dos produtos químicos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.