O governo garante que continua a trabalhar com as autoridades marroquinas para identificação de possíveis cidadãos nacionais que necessitem de assistência naquele país africano, recentemente, atingido por um sismo.
Trata-se de um abalo sísmico de magnitude 6,8 na escala de Richter, que matou até ao momento cerca de duas mil e quinhentas pessoas, deixando outras 2400 feridas, para além de danos em várias infra-estruturas.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, garantiu que os moçambicanos residentes no Marrocos, até aqui contactados, encontram-se em segurança e bem de saúde.
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação falava, esta segunda-feira em Maputo, a margem da Reunião do Conselho de Paz e Segurança da União Africana, no âmbito do Mês de Amnistia em África.
O evento de dois dias, decorre sob o lema: Desarmamento, Oportunidade Chave para Silenciar as Armas em África, Lições da República de Moçambique. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.