O ministro da Defesa Nacional, Jaime Neto, reconhece que a situação de segurança do país requer das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) a definição de estratégias cada vez mais eficazes para contrapor cabalmente as acções inimigas.
Jaime Neto falava na cerimónia de juramento à Bandeira Nacional pelos cadetes do 1º ano do Curso de Oficiais Militares da Academia Militar Marechal Samora Machel, em Nampula.
Na ocasião, Neto referiu que face aos ataques terroristas em Cabo Delgado e da Junta Militar da Renamo, em Manica e Sofala, é necessário uma força cada vez mais preparada para enfrentar os seus modus operandi.
“ A partir de hoje, juntam-se ao grupo dos filhos mais leais da nossa nação, os militares. Significa que estão preparados para exercerem todo o tipo de sacrifício em benefício da vossa principal missão que consiste na defesa dos interesses supremos da nação “, disse.
O Ministro da Defesa Nacional anotou que os jovens cadetes que, hoje, juraram a bandeira e terminaram a prova de aptidão e instrução militar, estão prontos para qualquer comando com vista a defender a pátria. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.