A presidente da Assembleia da República diz que a situação política em Moçambique está estável e que todas as instituições, públicas e privadas, funcionam normalmente.
Esperança Bias falava esta quarta-feira, em Kampala, capital da República do Uganda, num encontro com a comunidade moçambicana residente naquele país.
A dirigente frisou que a sociedade moçambicana continua dinâmica, em prol do desenvolvimento e bem-estar social, apesar das acções terroristas em algumas zonas da província de Cabo Delgado.
A presidente da Assembleia da República, Esperança Bias, está em Kampala a participar na Conferência dos Presidentes e Dirigentes dos Parlamentos da Commonwealth.
Para aquela conferência, a Presidente do Parlamento moçambicano fez-se acompanhar pelos deputados membros do Grupo Nacional Junto da Associação Parlamentar da Commonwealth, nomeadamente, Viana da Silva Magalhães, Ana Dimitri e Alberto Niquice.
A Conferência dos Presidentes e Dirigentes dos Parlamentos da Commonwealth (CSPOC) visa manter, promover e encorajar a imparcialidade e justiça por parte dos Presidentes de Câmaras e dos Parlamentos, bem como promover o conhecimento e a compreensão da democracia parlamentar nas diversas vertentes e desenvolver instituições parlamentares.
Criada em 1969, por iniciativa do então Presidente da Câmara dos Comuns do Parlamento Canadense, Lucien Lamoureux, a Conferência reúne os Presidentes e Dirigentes dos Parlamentos nacionais dos Estados soberanos e independentes da Commonwealth. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.