O Secretário-geral do Sindicato Nacional de Jornalistas entende que a comunicação social moçambicana deve produzir trabalhos jornalísticos investigativos sobre as temáticas ambientais.
Faruco Sadique diz que os jornalistas, em particular e os meios de comunicação em geral, devem fazer, igualmente, a educação ambiental nos seus espaços, no contexto actual de emergência climática.
Sadique falava hoje, em Maputo, durante uma mesa redonda que abordou os desafios do jornalismo em Moçambique diante da crise ambiental global.
A fonte entende que o jornalismo ambiental deve-se impor nas redacções.
E o Director Executivo do MISA-Moçambique, Ernesto Nhanala, disse que o o país é vulnerável aos eventos climáticos extremos e o jornalismo ambiental deve fazer parte do agendamento temático.
Hoje é dia Mundial da Liberdade de Imprensa, celebrado sob o lema Uma Imprensa para o planeta: Jornalismo diante da crise ambiental. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.