Subiu para mais de dezanove mil e oitocentos, o número de pessoas afectadas, pela tempestade tropical moderada ANA, que assolou a província de Tete.
Este número de pessoas, corresponde a mais de três mil quinhentas e cinquenta e cinco famílias, que perderam as suas habitações, na sequência das calamidades naturais.
Os distritos de Mutarara, Doa, Angónia, Tsangano, Macanga, Zumbo, Moatize e a cidade de Tete, são os pontos da Província, mais afectados pelas intempéries.
A Delegada do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), disse que o número de óbitos passou de quatro para cinco, com o registo de mais uma morte, em Macanga.
Teresa Jeque, explicou que além de habitações, a tempestade tropical moderada ANA, causou a destruição de diversas infra-estruturas sociais, na Província.
A fonte referiu que neste momento, decorrem trabalhos de montagem de vinte e sete latrinas e algumas tendas, nos centros de acomodação do Instituto Industrial de Matundo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.