Subiu de um para quatro, o número de óbitos causados pela fúria das águas do rio Lalaua, na província de Nampula, na passagem da passagem da tempestade tropical JUDE.
Os três óbitos recentes ocorreram quando quatro cidadãos decidiram atravessar o rio Lalaua em busca de mantimentos, com recurso a uma canoa, tendo esta naufragado, num incidente que resultou em três óbitos, segundo o secretário permanente do distrito de Lalaua, Teófilo Feliciano.
“Não podemos atravessar a água, com as cascas, porque é mais perigo. A corrente de água doce é mais perigosa do que da água salgada. O caudal é elevado, é imenso sobre o rio Lalaua. Se um dia o governo prover meios adequados, poderemos atravessar “, disse.
A vila-sede de Lalaua está neste momento isolada do resto da província de Nampula devido a destruição da ponte pelo mau tempo, associado à passagem da tempestade tropical JUDE. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.