Serão entregues em Dezembro próximo, as primeiras cinquenta casas, em construção no distrito de Nhamatanda, em Sofala, para os afectados pelo ciclone Idai.
O lote faz parte das mil habitações que estão a ser erguidas pela fundação TSUCHI, num projecto orçado em mais de quatro mil milhões de meticais.
O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, que, esta sexta-feira visitou o bairro de reassentamento de Ndeja, em Nhamatanda, mostrou-se impressionado com o projecto, inserido na reconstrução pós-ciclones .
“As casas estão sendo construídas. Fui ver a casa tipo II e I. As pessoas que vão passar a viver nessas casas notei nas suas caras uma felicidade enorme. Agora, têm muita responsabilidade que é para manter, para ficar bonito. Daqui a um ano, quando a gente vier aqui visitar, encontrar bonito “, afirmou.
Os reassentados enaltecerem os esforços do governo na criação de condições para reparar os danos deixados pelo ciclone Idai. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.