A Administração Nacional de Estradas (ANE), em Sofala, necessita de cerca de novecentos milhões de meticais para manter a rede viária da província transitável na época chuvosa.
Presentemente, há mais de dois mil quilómetros de estradas em más condições por causa dos desastres naturais nos distritos de Búzi, Nhamatanda, Muanza e Gorongosa.
Segundo o delegado provincial da ANE, em Sofala, António Devesse, a instituição dispõe de pouco mais de trezentos e oitenta milhões de meticais para reparar as vias de acesso destruídas por inundações e ciclones.
Falando à margem da Primeira reunião provincial de estradas, Devesse sublinhou que devido a exiguidade de fundos, as intervenções se limitam à reparação de emergência dos troços considerados críticos.
Por outro lado, a fonte anunciou o arranque, em breve, dos trabalhos de instalação de catorze pontes metálicas nas rodovias que são afectadas ciclicamente por calamidades naturais em Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.