Autoridades policiais em Sofala, encaminham aos órgãos da Justiça noventa e seis processos crimes, relacionados com vandalização, roubo e desobediência, durante as manifestações pós-eleitorais.
Na maior parte dos processos, os actores encontram-se detidos, acusados de saque em estabelecimentos comerciais, vandalização de infra-estruturas públicas e obstrução de estradas.
O porta-voz do Comando provincial da PRM, em Sofala, Dércio Chacate, disse que neste momento a corporação está a efectuar diligências para a recuperação dos bens roubados.
“Neste período vários bens foram recuperados; tem electrodomésticos, de entre os quais ar condicionados, tem geleiras, cadeiras, entre outros bens que vão sendo recuperados de forma gradual. Referenciar que também há cidadãos que de forma voluntária, estão a trazer estes bens”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.