Centenas de camponeses que haviam abandonado o cultivo de gergelim, em Marínguè, província de Sofala, retomaram a actividade, motivados pela facilidade de acesso ao mercado e a subida do preço de referência.
O director do Serviço distrital de actividades económicas de Marínguè, Tomás Quembo, diz que os produtores estão animados pela melhoria da vida que a comercialização de gergelim traz.
Desde logo, verifica-se um aumento da renda familiar, salienta Tomás Quembo, segundo o qual, o distrito já vendeu, ao longo da presente campanha de comercialização de agrícola, uma grande quantidade do produto.
“Para esta campanha conseguimos até ao momento cerca de sete mil toneladas de gergelim que foi já escoado para fora do distrito. Então para nós é muito esse valor convertendo em meticais, fica muito dinheiro a nível do distrito de Marínguè”, disse
Para além de gergelim o distrito de Marínngè destaca-se na produção de algodão. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.