Produtores de castanha de caju, em Sofala, encaixaram este ano cerca de cento e vinte e seis milhões de meticais, em resultado da comercialização deste produto de rendimento.
A cifra representa uma redução na ordem de noventa e oito milhões de meticais se comparado com o ano anterior, em que as famílias amealharam cerca de duzentos e vinte e quatro milhões de meticais.
Os dados foram avançados, esta terça-feira na Beira, pelo director do Serviço provincial das Actividades Económicas de Sofala, Adérito Mavie, durante um seminário de treinamento sobre o sistema de monitoria e comercialização da castanha de caju.
Adérito Mavie apontou a queda de preço da comercialização, que é determinado em função das condições do mercado internacional e de produção local, como tendo contribuído para a redução de rendimentos das famílias camponesas.
Entretanto, apesar de se registar uma baixa em termos de valor arrecadado, o mesmo não se pode dizer em relação à produção e exportação deste produto de rendimento. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.