Na província de Sofala, mais de quinhentas mil crianças deslocadas devido à recente tensão político-militar e de desastres naturais necessitam de apoio para a sua reinserção social.
Os dados constam de um relatório sobre o último censo demográfico apresentado na reunião do Observatório de Desenvolvimento da Província.
Segundo a representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em Sofala, Delfim Nhassavele, mais de metade das crianças afectadas pela violência armada e calamidades vive em centros de reassentamentos.
O Delfim Nhassavele fez saber que as agências da ONU estão a mobilizar fundos para apoiar a integração destes menores em programas de assistência alimentar, saúde e educação.
Os indicadores sociodemográficos divulgados no encontro referem que a desnutrição crónica em Sofala atinge cerca de trinta e seis por cento das crianças com menos de seis anos de idade. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.