A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Gorongosa, em Sofala, deteve dois indivíduos suspeitos de assassinar um moto-taxista e apoderar-se do veículo da vítima.
O caso deu-se no domingo e os detidos confessam o homicídio, durante o assalto.
Fingindo-se de passageiros, os suspeitos terão contactado o moto-taxista para os transportar da vila para a localidade de Púngoè, uma zona distante.
Pelo caminho, pediram ao txopelista para parar pelo caminho. Nesse momento, atacaram o jovem de vinte e dois na zona da cabeça com recurso de uma barra metálica.
Depois, abandonaram o moto-taxista que não resistiu aos ferimentos e fugiram com a motorizada para a cidade de Chimoio, em Manica, onde a iriam vender, como admitiu um dos suspeitos.
O chefe do policiamento comunitário no Comando Distrital da PRM em Gorongosa, Joaquim Navaia, fez saber que logo que a corporação tomou a ocorrência, desencadeou uma perseguição, acabando por deter o grupo em Inchope.
Na província de Sofala são frequentes, nos últimos dias, casos de assaltos que terminam em morte de moto-taxistas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.