Os distritos da Beira e Nhamatanda, em Sofala, terão treze novas escolas, cuja primeira pedra para a sua edificação foi lançada esta sexta-feira.
Os estabelecimentos, dos quais cinco de ensino secundário, irão absorver cerca de vinte e cinco mil alunos.
Os trabalhos de construção durarão quase dois anos e estão orçados em cerca de dois biliões de meticais, financiamento da Fundação TZU-CHI.
Falando, esta sexta-feira, no lançamento da primeira pedra, o presidente da Fundação TZU CHI em Moçambique, Dino Foi, disse que o projecto inclui a construção, na cidade da Beira, da maior escola primária do país.
O governador de Sofala, Lourenço Bulha, disse que as treze unidades escolares irão trazer uma melhoria significativa do ponto de vista de acesso ao ensino.
Os alunos pediram ao governo para continuar a desenvolver esforços com vista à melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem.
Em Sofala, as infra-estruturas escolares foram as mais afectadas pelo ciclone Idai com o registo de milhares de salas de aula destruídas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.