A Polícia da República de Moçambique (PRM) frustrou, esta segunda- feira, uma tentativa de vandalização de armazéns e obstrução da Estrada Nacional número Um (EN1), na vila de Gorongosa, em Sofala. ´
O incidente aconteceu, hoje, depois de desconhecidos terem vandalizado a Cadeia distrital e soltarem alguns reclusos.
Tentaram igualmente destruir a residência oficial do Presidente do município de Gorongosa.
O chefe das Operações no Comando Distrital da PRM, em Gorongosa, Filipe Gonçalves, confirmou a acção dos supostos manifestantes, assinalando que não houve registo de perdas humanas.
“Criaram uma agitação no sentido de vandalizar algumas lojas mas a polícia já está no local. Houve uma intervenção imediata, estamos a gerir até agora, tentaram colocar barricadas na EN 1 mas já gerimos, até agora estamos no local. Não chegaram a vandalizar a residência do presidente do município porque a policia se fez prontamente ao local, chegaram lá, tentaram vandalizar o portão mas a polícia se fez pronto ao local.
Alguns reclusos se escapuliram mas conseguimos recuperar alguns “, disse.
O Chefe das Operações no Comando Distrital da PRM, em Gorongosa, garantiu, no entanto, que a situação está controlada e a vida voltou à normalidade na vila de Gorongosa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.