Os gestores públicos na província de Sofala não estão a declarar o seu património violando assim a lei de probidade pública.
Os poucos que dão a conhecer os bens que possuem fazem-no geralmente fora do prazo, segundo a secretária do Estado da província de Sofala, Stela Pinto Novo Zeca.
A nossa preocupação também foi aqui deixada para o ministério público por forma que nos possa alertar rapidamente sobre os quadros das instituições do estado que não estão a fazer a declaração dentro do prazo e outros até nem estão a fazer. Então, temos agora que coordenar e encorajamos para que haja responsabilização, quando a isso não há contemplação, obviamente que há razões justificáveis, o caso de doença e se houver comprovativo faz-se mas não faze sentido que deliberadamente alguém opte por não fazer a declaração de bens quando é elegível para o fazer” , disse.
A secretária de Estado falava, esta terça-feira, no âmbito da visita que efectuou à Procuradoria provincial de Sofala. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.