O Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) em Sofala, tem uma dívida de cerca de quatro milhões de meticais com alguns fornecedores de produtos canalizados as famílias afectadas pelo ciclone IDAI, em 2019.
A maior parte da dívida foi contraída com alguns agentes económicos e de venda de produtos alimentares da primeira necessidade, com destaque para os cereais e óleo alimentar.
A informação foi partilhada na cidade da Beira pela chefe de repartição de Administração e Finanças no INGD, em Sofala, Rita Mobambe.
A responsável assegurou que parte da dívida já foi inscrita no Tesouro, salientando que aguarda-se o cabimento orçamental para a sua liquidação.
“Os fornecedores têm que ser pagos e uma parte da dívida dos quatros milhões, posso-me referir que os dois milhões e quinhentos estão cabimentados e liquidados “, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.