Em Sofala, mais de mil e quinhentos trabalhadores de vários ramos de actividade perderam os seus postos de trabalho no primeiro trimestre deste ano devido a incapacidade das empresas de pagar salários.
Entre as empresas estão a fábrica de açúcar orgânico de Chemba e a de cimento da Beira que tiveram que encerara as portas.
A informação foi avançada pelo secretário provincial da Organização dos Trabalhadores de Moçambique- OTM Central sindical, Bento Godine.
A situação laboral na província de Sofala não é das melhores. Neste momento a temos informação de duas empresas em situação de insolvência. Há trabalhadores que neste momento estão prejudicados e nós como representantes dos trabalhadores não nos sentimos felizes. Também tem a situação de atraso no pagamento de salários, despedimentos, pagamentos de salários abaixo do mínimo estipulado. Então, ao fazer uma avaliação, a situação laboral, a nível de província de Sofala não é das melhores, é preocupante ”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.