Mais de duzentas e trinta mil crianças menores de dois anos de idade em Sofala serão abrangidas, este ano, pelo programa de quimioprevenção da malária.
A iniciativa, lançada esta sexta-feira na cidade da Beira, irá consistir na administração de anti-maláricos em quatro doses contínuas a crianças menores de dois anos.
O vice-ministro da saúde, Illesh Jani, diz que a acção se insere na estratétegia de erradicação da malária, doença que afectou, só no ano passado, mais doze milhoes de pessoas no país, na sua maioria crianças.
Para a implementação do programa de quimioprevenção da malária, o ministério da saúde conta com o apoio da PSI cujo representante, Donatti Gulino, destaca o impacto da iniciativa e congratulao governo.
O governador de Sofala, Lourenço Bulha, apela à população a aderir a juntar-se aos esforços do governo na luta contra a malária, aderindo à quimioprevenção.
O programa de quimioprevenção de malária irá decorrer, numa primeira fase, em todos os distritos de Sofala, com a excepção do Dondo, Cheringoma e Chemba. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.