O partido Frelimo doou este sábado quatro toneladas de produtos alimentares e de higiene às vítimas dos terroristas em Cabo delgado e da Junta Militar da Renamo na província de Sofala.
O donativo que foi entregue ao conselho executivo provincial de Sofala é composto por farinha de milho, óleo da cozinha, sabão, detergentes e material de protecção contra a Covid-19.
Falando no acto de entrega do donativo, o secretário-geral da Frelimo, Roque Silva, disse que o gesto humanitário que resulta da contribuição dos membros do partido, visa minorar o sofrimento das vítimas dos ataques armados.
Na ocasião, Roque Silva, voltou a condenar com veemência os ataques perpetrados pela junta militar da Renamo e dos terroristas em Cabo Delgado sublinhando que estes actos estão a retrair o desenvolvimento socioeconómico do país.
O governador de Sofala, Lourenço Bulha, agradeceu o gesto da Frelimo afirmando que o donativo será canalizado aos destinatários o mais depressa possível.
Na província de Sofala, são cerca de quatro mil e seiscentas pessoas afectadas pelos ataques da junta militar da Renamo e dos terroristas em Cabo delgado que se encontram nos vários centros de acomodação. (RM Sofala)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.