O Porto de Pesca da Beira, em Sofala, processou, nos primeiros seis meses deste ano, cerca de seis mil toneladas de pescado diverso.
O volume representa mais de metade do plano anual, que aponta para cerca de nove mil e quinhentas toneladas.
Comparativamente com o mesmo período do ano passado, houve uma redução em catorze por cento, segundo o director do Porto de Pesca da Beira.
António Remédio apontou os efeitos das mudanças climáticas e o início tardio da actividade piscatória por parte de alguns operadores industriais como as principais causas da queda.
O Porto de Pesca da Beira não só recebe e processa pescado capturado nas águas nacionais, mas proveniente de alguns países vizinhos. (RM)
4 detidos indiciados de pertencer a quadrilha de assalto e assassinato à moto taxistas na cidade de Tete
Quatro indivíduos estão detidos na quinta esquadra da PRM na cidade de Tete indiciados de pertencer a quadrilha de assalto e assassinato à moto taxistas.
Os indiciados que praticavam os actos criminais na cidade de Tete e no distrito de Moatize, foram neutralizados por uma força conjunta, integrando a Polícia da República de Moçambique (PRM).
Segundo a polícia, há ainda dois indivíduos que estão a monte e no acto da neutralização dos indiciados foram recuperadas oito motorizadas.
Entretanto os indiciados são confessos e cada motorizada roubada, vendiam ao preço de vinte e cinco a trinta mil meticais.
Entretanto a Chefe das chefes das relações públicas no comando provincial da PRM em Tete disse estar em curso um trabalho com vista a neutralizar os foragidos e a recuperação das restantes motorizadas.
Deolinda Matsinhe reiterou o apelo aos moto taxistas a denunciar indivíduos de conduta duvidosa face ao recrudescimento de casos de assalto e assassinato à moto taxistas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.