Em Sofala, já começaram, no distrito de Nhamatanda, os trabalhos de reconstrução de infra-estruturas públicas danificadas em 2020 pela auto-proclamada Junta Militar da Renamo.
O edifício da sede da localidade de Macorococho é o primeiro a ser restaurado.
Prevê-se que as instalações estejam prontas até ao fim do primeiro semestre.
Ainda este ano serão reabilitadas outras cinco infra-estruturas, também afectadas pelas investidas do grupo de dissidentes da Renamo, nomeadamente unidades sanitárias e posto policial.
O director do Serviços distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Nhamatanda, Nelson Nessa, explica que apesar da vandalização das infra-estruturas públicas, a prestação de serviços do estado à população esteve sempre garantida.
“Havia necessidade de reconstruir o edifício onde funcionava a secretaria da localidade de Macorococho, que outrora teria sido incendiado. Portanto é uma realidade, já está em curos neste preciso momento. Com a reconstrução do edifício irá melhorar aquilo que é o atendimento do público em geral , visto que havia dificuldade no atendimento das pessoas ou comunidades que procuravam pelos serviços da localidade. Com a existência do edifício da localidade irá melhorar aquilo que é o atendimento e não só, tornar-se à mais próximo das comunidades”, disse. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.