Sofala registou perto de 150 casos de violência contra a mulher

Publicado: 04/03/2021, 7:39
Categoria:

A província de Sofala registou, este ano, perto de cento e cinquenta casos de violência contra a mulher.

 

A maioria dos casos tem a ver com agressões físicas e abusos sexuais.

Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pela chefe do Gabinete de Atendimento à Criança e Género Vítimas de Violência Doméstica, Sididi Paulo, no lançamento do Mês da Mulher que este ano se celebra sob o lema" Mulheres na liderança contribuindo para um futuro de igualdade num mundo com a covid-19".

Sididi Paulo apontou a dependência económica e hábitos culturais como as principais causas da violência contra a mulher.

Por sua vez, a esposa do governador de Sofala, Emília Bulha, referiu que a violência doméstica continua a barrar o desenvolvimento da mulher, apelando à conjugação de esforços para o combate ao fenómeno.

Para assinalar o Mês da Mulher na província de Sofala, estão previstas várias actividades com destaque para debates, palestras e seminários. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram